Governo do Estado e Ministério das Comunicações querem expandir a banda larga no Pará
A chegada da internet nos municípios é um divisor de águas na vida das pessoas e um desafio aos governos estaduais, municipais e Federal. Principalmente em relação ao acesso de banda larga, que permite maior velocidade nas transações comerciais e nas pesquisas.
Atualmente, no Brasil, a rede que utiliza esse tipo de tecnologia chega a 47% dos municípios. No Pará, apenas 24% da internet é feita por banda larga
Atualmente, no Brasil, a rede que utiliza esse tipo de tecnologia chega a 47% dos municípios. No Pará, apenas 24% da internet é feita por banda larga
O Governo Federal quer universalizar o acesso a banda larga, ampliando à 90% das cidades
brasileiras até
2018, por meio do Plano Nacional de Banda Larga - PNBL.
O estado do Pará está interessado em aderir ao PNBL e realizou na manhã desta quarta-feira, 13, audiência pública, com a presença do governador Jatene e do ministro das Comunicações, André Figueiredo, para tratar do assunto.
Durante a CPI da Telefonia, chamei atenção para a dificuldade dos municípios paraenses em terem acesso de internet e telefonia móvel, tendo motivado minha proposta de Parcerias Publico Privadas, para implantação de infraestrutura de acesso à internet e telefonia, onde não há cobertura (leia aqui).
Este interesse do Governo Jatene, vem de encontro à nossa proposta e vai ser um avanço na vida das pessoas de regiões isoladas, permitindo a elas: incrementos comerciais, educacionais e melhora da qualidade vida.
Comentários
Postar um comentário