Deputado Eduardo Costa apresenta projeto que permite administração Militar nas escolas públicas

Infelizmente, a violência que assola o nosso Estado adentrou o muro das escolas paraenses.  Em reportagem no jornal Bom Dia Pará desta terça-feira (24), essa triste realidade dos professores e alunos ganhou o noticiário.

Recentemente, uma professora de uma escola da periferia da grande Belém procurou o nosso gabinete para denunciar as condições de trabalho, nas quais os alunos não respeitam os professores e corpo técnico. 

O relato desta professora me motivou a apresentar Projeto de Lei que cria um projeto piloto, onde escolas em áreas com alto índice de criminalidade possam ter Regime Militarizado em Tempo Integral, por meio de parceria com o Comando Geral da Polícia Militar.

As unidades de ensino que irão executar o regime diferenciado serão definidas pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), assim como o projeto pedagógico, operacional e a avaliação periódica dos resultados.

A violência nas escola é um retrato da insegurança do entorno, da falta de limites e da disciplina dada às crianças e adolescentes. Esta parceria entre a SEDUC e o Comando da Polícia Militar vem de encontro aos problemas relatado pelos professores, alunos e pais que desejam um ambiente saudável e seguro de aprendizado.

Nos últimos anos diversos professores deixaram a rede de ensino com medo de serem agredidos física ou psicologicamente, assim como pais tiveram que transferir seus filhos para outras escolas.

Precisamos resgatar o espaço das escolas para sua real função, a de educar e formar cidadãos. Nossa equipe está trabalhando neste projeto para combater a violência nas escolas e resgatar o ambiente escolar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto