Operação "segurança sem limite" no Marajó

Nesta segunda-feira (10), os aparatos de Segurança Pública e Defesa Social do Pará e do Amapá uniram-se em uma a operação conjunta denominada "Segurança sem Limite", que conta ainda com o apoio da Marinha do Brasil. A ação visa combater as práticas criminosas na divisa entre os dois estados, sobretudo, na região do Marajó.  
Audiência com Coronel QOPM Mário Solano

Esta é a maior operação conjunta entre os governos do Pará e Amapá realizada nos últimos anos, com ações terrestres e fluviais. Para Luiz Fernandes Rocha, Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, a operação vai reduzir os índices de criminalidade nas regiões atendidas. “Vamos reprimir os crimes típicos e mais recorrentes nas divisas e faixas de fronteiras, nas principais áreas de acesso rodoviário e fluvial do Pará e Amapá, realizando o bloqueio e a desarticulação das atividades de distribuição e logística do crime organizado, cujos efeitos atingem os grandes centros destes estados”.


Fico muito feliz com uma ação deste tipo. Recentemente, conversei com Drº Luiz Fernandes sobre a situação da segurança no Marajó, e - entre as ações que ele listou - estavam uma ação integrada com o governo do Amapá e  implantação dos Conselhos de Segurança nas ilhas paraenses, que aproximariam os aparatos de segurança paraense aos moradores do arquipélago.


A ação dos governos do Pará e do Amapá estão sendo uma resposta à criminalidade. Parabéns aos governos e  a marinha do Brasil. Esperamos com alegria que este seja o início de uma nova etapa da história do Marajó e dos nossos amigos da divisa do Pará-Amapá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto