Hospital Regional de Capanema será iniciado em breve

Hospital São Joaquim, que dará lugar ao Hospital Regional
O Hospital Regional de Capanema funcionará no mesmo prédio do Hospital São Joaquim (que foi desapropriado). Ele sofrerá adaptações para o funcionamento da unidade para atendimento de saúde.

Segundo o secretário especial de Estado de proteção social, Adnan Demachki, o projeto de reforma e expansão já foi finalizado e o edital para o processo licitatório já está sendo preparado. “Existe um perfil com todas as atividades que o hospital irá realizar, o tipo de especialidade que vai ser feito dentro do hospital, o número de leitos, de salas cirúrgicas, de leitos de UTI, tudo já está especificado em um documento que divulgaremos posteriormente”, afirmou o dep. Eduardo Costa.

Em relação à data da entrega, o Eduardo Costa afirma que, por se tratar de uma obra do Estado, não há obrigatoriedade da conclusão da reforma antes do período eleitoral. “Essa obra será realizada pelo Estado e o Estado não pode parar por conta do processo eleitoral. Espero que essa reforma seja iniciada em breve”.

O Hospital está localizado na Avenida Barão de Capanema, número 3191, no centro da cidade. O município entra no mapa dos melhoramentos de atendimento na saúde pública do Estado, servindo uma região composta por 16 municípios convergentes, que vão passar a usar a estrutura do Hospital Regional.

A obra irá contemplar quase toda a região do nordeste paraense. O decreto da desapropriação promulgado no Diário Oficial da União informa que, além dos dezesseis municípios pertencentes ao 4º Centro Regional de Saúde, os Municípios de Capitão Poço, Garrafão do Norte e Nova Esperança do Piriá, juntos demandam 99,47% de todas as internações ocorridas em Capanema.

O decreto informa também que as principais causas de morbimortalidade da região são: traumato-ortopedia, gravidez e parto, circulatórias, respiratórias e do aparelho digestivo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto