Eduardo Costa: população do Baixo Amazonas não ficará sem atendimento em saúde na pandemia


Na manhã desta sexta-feira, 22, representantes de municípios que integram a Região do Baixo Amazonas, no Pará, participaram de reunião online com a equipe técnica do deputado federal deputado Eduardo Costa – PTB/PA, com o objetivo de obter informações sobre as necessidades neste momento em que há um recrudescimento da pandemia pelo Coronavírus na região, que é vizinha ao estado do Amazonas.

Eduardo Costa coordena, no Estado do Pará, o Comitê de Crise Covid-19, instituído no Congresso Nacional pela Frente Parlamentar Mista do Comércio Internacional e Investimentos (FrenCOMEX).

Vários participantes relataram problemas urgentes na área de saúde de seus municípios, como a carência de insumos, materiais e equipamentos. Ficou definido na reunião que será feito um levantamento, para que se saibam reais necessidades, que necessitem de atendimento emergencial.

Eduardo Costa deverá apresentar ao governador do Estado e ao Ministério da Saúde, estas demandas, prioritárias neste momento em que o Estado coloca a região em bandeira vermelha, devido ao registro do aumento de infecções e internações, causada por uma segunda onda do Covid.

Eduardo Costa, que é médico, está acompanhando desde o início da pandemia todas as ações realizadas pelo governo federal e do Pará, de modo que não faltem atendimento à população paraense, muito menos os insumos e materiais necessários.

 Sobre a FrenCOMEX

 A FrenComex é um órgão suprapartidário do Congresso Nacional e conta com 204 deputados e 7 senadores.

 Os coordenadores estaduais no Comitê de Crises da Covid-19 da FrenCOMEX atuam como um canal de diálogo e interlocução institucional, interagindo e convergindo esforços com os Poderes da República, corpos diplomáticos, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada não só do Brasil, como também de outros países parceiros, em busca de cooperação internacional.

 No contexto da diplomacia parlamentar, o Comitê auxiliar o governo brasileiro no enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus, buscando reduzir os impactos sociais, econômicos, políticas, institucionais e diplomáticos, durante e após a pandemia, em prol da recuperação e desenvolvimento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto