Projeto institui Programa de apoio aos pequenos e médios hospitais brasileiros
O PPMH destina-se a financiar o capital de giro, a folha de pagamentos e os investimentos, especialmente em leitos de internação e de Unidades de Tratamento Intensivo – UTI, garantindo um melhor atendimento para a população.
As consequências da pandemia de Covid-19 têm sido muito severas sobre a saúde e a economia no Brasil. O setor hospitalar é um dos mais atingidos, com diversas cirurgias eletivas e atendimentos clínicos (de valor em média mais elevado) cancelados, para atender à demanda emergencial do novo coronavírus, o que causou a redução das receitas, principalmente nos pequenos e médios hospitais.
Nosso objetivo, com o projeto, é dar condições plenas de funcionamento para o setor hospitalar, em especial os hospitais de médio e pequeno porte, bem como para assegurar a sobrevivência dessas empresas e a preservação dos empregos da área da saúde.
O que diz o projeto
As instituições financeiras federais fornecerão crédito com taxa de juros anual de 3%, 48 meses para o pagamento e carência de 6 meses para o início do pagamento. Os hospitais devem comprovar a expansão do emprego formal e dos investimentos em pelo menos 20% nos seis primeiros meses do contrato de financiamento, para terem suas taxas de juros reduzidas.
*
Eduardo Costa - PTB/PA
Pedro Lucas Fernandes - PTB/MA
Dra. Soraya Manato - PSL/ES
Pedro Augusto Bezerra - PTB/CE
Carmen Zanotto - CIDADANIA/SC
Nivaldo Albuquerque - PTB/AL
Pedro Westphalen - PP/RS
Paulo Bengtson - PTB/PA
Alan Rick - DEM/AC
Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. - PP/RJ
Comentários
Postar um comentário