Deputado Eduardo Costa pede fim das injustiças causadas pela Tabela SUS
Durante audiência pública do Grupo de Trabalho que discute Atualização e a Modernização da Tabela SUS (Serviço Único de Saúde), da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal, nesta terça-feira (28), o deputado Eduardo Costa (PTB/PA) ressaltou a necessidade de corrigir as desigualdades e injustiças que a tabela hoje cria, devido ao seu baixo valor de referência.
Na tabela de referência do Sistema Único de Saúde, que é a base do financiamento dos atendimentos nos hospitais, a maioria dos procedimentos possui uma média de 15 anos de desatualização.
Segundo Eduardo Costa, “hoje nenhum hospital público consegue se manter pela tabela devido esta defasagem. Ou excluímos de vez esta tabela de referência ou trabalhamos para tentar trazer para valores reais, que possam corrigir essas distorções”.
As audiências do Grupo de Trabalho servem para que as instituições que representam os gestores municipais e estaduais de saúde apresentem suas sugestões, apontando quais são os principais gargalos do SUS.
Ascom Brasília - Gabinete do deputado Eduardo Costa
Comentários
Postar um comentário