SEDUC: Reunião para tratar de mais verbas para educação paraense

Conversamos com a secretária de educação do Pará, professora Leila Freire, com quem tratamos sobre os recursos federais para o setor. Ela falou mais especificamente sobre as dificuldades em relação ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que repassa aos estados o valor de R$ 0,36 por aluno/dia. Esse valor é fixo para todos os estados brasileiros, não levando em consideração as características regionais, como as peculiaridades dos municípios paraenses e da região amazônica, por exemplo.

O estado do Pará tem dimensões continentais. Muitas escolas ficam distantes das sedes dos municípios e o acesso a muitas delas só é possível por estradas de terra ou barco. São comunidades de agricultores, indígenas ou ribeirinhas. Essas particularidades de nossa região são fatores que influenciam no custo da merenda escolar. Por isso, a pedido da secretária Leila Freire, vamos nos pronunciar na Câmara dos Deputados sobre a necessidade de termos valores diferenciados para o nosso Estado.

Temos certeza que a educação é sempre o melhor caminho para o desenvolvimento e transformação social. Qualquer investimento nesta área impacta diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

#Educação #Compromisso #EduardoCosta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto