Reforma tributária solidária: menos desigualdade no Brasil
A Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) tem buscado divulgar o projeto “Reforma Tributária Solidária, Menos Desigualdade, Mais Brasil”, que busca a remodelação do nosso sistema tributário.
Este é uma proposta importante e necessária para o nosso país. A maior carga tributária recai sobre os mais pobres que não tem como escapar das taxações absurdas sobre produtos essenciais.
No Brasil, taxa-se mais o consumo e a produção é menos os grandes patrimônios, principalmente os do sistema financeiro, que pouco produz de algo palpável. Este sistema tributário pune quem produz, amplia a desigualdade social e empobrece os municípios, que recebem muito pouco da arrecadação federal.
Precisqmos mudar esta base tributária, criar uma melhor distribuição de receita entre os entes federativos e combater a sonegação. Temos um país que arrecada muito dos mais pobres, gasta mal e distribui pior ainda sua receita.
Comentários
Postar um comentário