Audiência Pública vai discutir segurança no Marajó
Estive reunido, nesta quarta-feira (27), com o com o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), General Jeannot Jansen, para tratar de uma série de solicitações dos ribeirinhos do Marajó, em relação à falta de segurança e ao pedido de realização de uma Audiência Pública sobre a violência na região. A busca é pela formalização uma ação em conjunto com o Governo do Amapá.
Atualmente, os criminosos estão praticando uma nova modalidade de assaltos. Trata-se da prática de manter um membro da família refém enquanto os ladrões efetuam o roubo. Após, a pessoa é atirada no rio, o que impede a perseguição e denuncia às autoridades. Uma violência que precisa ser combatida com rigor.
O pedido de Audiência foi uma solicitação do vereador Antônio Cardoso (PTB de Afuá) ao nosso gabinete e levamo-na ao Secretário de Estado, que definiu pela realização da mesma no dia 17 de outubro, às 9h, na SEGUP. Haverá uma ampla mobilização de nosso gabinete, dos prefeitos e vereadores dos municípios de Afuá, Anajás, Gurupá e Chaves para participação na Audiência Pública.
O General Jansen nos colocou a dificuldade de patrulhamento da região, que necessita de uma lancha rápida para atuação mais efetiva. Estamos estudando uma maneira de colaborar com esta demanda.
O General Jansen nos colocou a dificuldade de patrulhamento da região, que necessita de uma lancha rápida para atuação mais efetiva. Estamos estudando uma maneira de colaborar com esta demanda.
Vila de Caratateua, em Bragança
Nossa conversa com o general foi mais além. Existe um pedido do ex-vereador Nenêm do Caratateua para a manutenção de um efetivo policial na vila. O pedido já tramita na SEGUP há cerca de um ano e cobramos sobre a possibilidade de atendimento, posto que haverá uma nova turma de praças de Polícia Militar sendo formada em breve. Jansen ficou de estudar o pedido. Iremos manter a cobrança, juntamente com o nosso amigo Nenêm, que é incansável na luta por mais policiamento para região.
Polícia Militar
A polícia militar é o nosso instrumento de repressão ao crime e ela precisa de todo o apoio dos poderes constituído e comunidade, ainda mais quando o combate precisa ser efetuado em regiões difíceis como no maior arquipélago flúvio-marítimo do planeta.
Comentários
Postar um comentário