Bragança e Salinópolis recebem o Projeto Credcidadão
Microempreendedores de diversas atividades econômicas estão recebendo crédito através de emendar parlamentar do nosso mandato ( Deputado Eduardo Costa). No total, R$300 mil serão entregues para aquecer aos mercados locais. Já foram concedidos recursos nos municípios de Ponta de Pedras, Santarém Novo, Santa Izabel, Oeiras do Pará, Peixe-Boi e Castanhal. Nesta semana que passou, os municípios de Bragança e Salinópolis também foram beneficiados.
Em Salinópolis, evento foi organizado pelo Presidente da Associação Comercial do município de , Márcio da Lemóveis e contou com a presença da Diretora Estadual do Credcidadão, Têtê Santos. Em Bragança, o ex-vereador Neném do Caratateua foi um grande parceiro.
Trata-se de uma tentativa de gerar mais emprego e renda através de acesso ao crédito, gerando capital para dinamizar setores de micro empreendimentos. Em tempos de crise, os bancos estão dificultando a concessão. Receber esses valores através de emendas parlamentares é fundamental, principalmente neste período de férias de julho.
Para acessar o crédito, é preciso ser maior de 18 anos, residir no Estado há pelo menos dois anos e estar livre de restrições no SPC, Serasa e Receita Federal. Essas informações passam por avaliação com a equipe do Credcidadão que, além de realizar essas entregas, faz todo o acompanhamento necessário para que o microempreendedor possa dar início ou continuar com o seu negócio, desde palestras sobre educação financeira até visitas nos próprios empreendimentos.
O Credcidadão oferece duas formas de crédito: individual ou em grupo, podendo chegar a R$ 5 mil de empréstimo inicialmente, mas o valor pode ser alterado conforme o empreendimento. Os juros variam de 0,5% até 1% ao mês, com o prazo de pagamento de 12 a 18 meses.
Até este mês, já foram beneficiadas cerca de 150 pessoas que trabalham em ramos como abate de frango, confecção, bares, entre outros. Agradecemos aos parceiros locais, nossos vereadores, aos prefeitos e direção do Programa Credcidadão, Tetê Santos. É um recurso que fará uma grande diferença para os microempreendedores. Eles correspondem à expressiva parcela das riquezas produzidas no nosso Estado. Em relação ao âmbito nacional, as Micro e pequenas empresas geram 27% do PIB do Brasil
Comentários
Postar um comentário