Deputado Eduardo Costa busca ampliar participação da sociedade no mandato

Nesta semana, eu reuni com o professor Marcos Campos, da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), para discutir como o nosso mandato pode ampliar a transparência, a interatividade e a participação das pessoas nas decisões em nosso exercício parlamentar. Esta seria uma adequação aos princípios de ética e idealismo propostos pelo RAPS.

Nosso mandato já busca manter canais diretos com a sociedade, por meio deste blog e do Facebook, mas o objetivo é ampliar e sempre melhorar,  com uma visão de futuro de um novo momento da política que vivemos.

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS é uma entidade criada em 2012 e tem como objetivo: "contribuir para o fortalecimento e o aperfeiçoamento da democracia e das instituições republicanas mediante o apoio à formação de lideranças políticas que colaborem com a transformação do Brasil em um país mais justo, próspero, solidário, democrático e sustentável" - site da RAP, 

Todo ano a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade promove o projeto "Líderes RAPS", que visa a formação e a renovação de lideranças comprometidas com valores éticos e os princípios da sustentabilidade. Eu faço parte da REDE desde 2015.

Além de discutirmos sobre o nosso mandato como deputado estadual, conversamos sobre a ampliação da atuação da RAPS nos Estados e a criação de um comitê no Pará, que atuará como uma estancia de planejamento e execução das atividades da Rede, buscando a formação de novas lideranças comprometidas com uma política que transformem o Brasil em uma nação mais justa, sustentável, próspera, solidária e democrática.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto