Deputado Eduardo Costa busca incentivar o cooperativismo paraense

Na quarta-feira (16), reuni com Ernandes Raiol Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará - OCB-PA, que representa 164 cooperativas do Estado.

Raiol apresentou um panorama do movimento cooperativista no Pará. Que, aliás, tem uma grande inserção e importância na economia paraense. 

Dois temas foram o principal foco de nossa conversa:
  • A implementação da Lei nº 7.780, que institui a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo no Estado do Pará. Permitindo, entre outras coisas, estudos para a criação do Fundo Estadual de Cooperativismo - FUNCOOP, dando uma maior possibilidade de ampliação das atividades cooperativistas no Pará. 
  • E a criação do Prêmio Estadual do Cooperativismo, que agraciará pessoas que prestaram relevante serviços ao cooperativismo no Estado.
Incentivar o cooperativismo, é incentivar a geração de emprego e renda. Em momento de crise financeira, a formulação de políticas públicas que beneficiem os empreendedores paraenses, ainda mais com a lógica cooperativista que prima pela participação é o trabalho, é fundamental.

Conversei muito com o Presidente da OCB-PA e tenho certeza que podemos contribuir para regulamentar o FUNCOOP e criar o Prêmio Estadual do Cooperativismo. Ainda este mês iremos começar a trabalhar nos projetos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto