Operação Lava Jato chega ao ex-presidente Lula
Na madrugada desta sexta-feira (04), a República Brasileira foi surpreendida com a 24ª fase da operação Lava Jato, batizada de Aletheia a Polícia Federal faz operação onde o alvo é o ex-presidente Lula e o seu filho "lulinha". Está fase apura se empreiteiras favorecerem o ex-presidente por meio do sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá. Os crimes investigdos são: corrupção e lavagem de dinheiro.
O operação, que reúne cerca de 200 agentes da PF e 30 auditores da Receita Federal, cumprem mandados de busca e apreensão em endereços de Lula e seu filho, em São Paulo, Atibaia e Guarujá, no Instituto Lula e na Odebrecht . Além de de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor) contra Lula.
Considere que a investigação avança e que podemos ter grandes melhoras no combate a corrupção em nosso país, e que o Operação Lava Jato ainda tem muito o que descobrir. Faço a seguinte ressalva, ainda precismos melhorar a punição aos corruptos. Apesar das investigações serem rigorosas, a legislação é branda. Atualmente, as punições para quem comete crimes de corrupção são de penas baixas e cumpridas, em geral, em regime semi-aberto, aberto ou domiciliar, o que gera uma cultura da impunidade.
Precismos endurece, não só combate a corrupção, mas também as penas.
Precismos endurece, não só combate a corrupção, mas também as penas.
Comentários
Postar um comentário