Aprovada cobrança de pós-graduação em universidades públicas

O Congresso nacional aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 395/14, que permite a cobrança de especializações, extensões e mestrados profissionais por instituições públicas de ensino superior.

A PEC foi aprovada na noite desta quarta-feira (21), em primeiro turno, com 318 votos e 129 contra. As Emendas à Constituição devem ser aprovadas por no mínimo de 308 votos. A Emenda ainda vai para votação em segundo turno

As Universidades são o berço das avanços de nossa sociedade. Diversas pesquisas importantes, em todas as áreas do conhecimento humano, nasceram a partir de experimentos universitários, a maior parte deles em universidades públicas.

Os gastos com o aperfeiçoamento dos profissionais é um investimento que Estado Brasileiro faz na mudança de nossa base produtiva e na melhora dos processos industriais o que torna o Brasil um país competitivo.

Esta PEC não deve passar. Em nada ajuda. Precisamos é investir cada vez mais em educação, qualificação e não "economizar" com o futuro de nosso país.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto