Brasil: muitos impostos, poucos resultados

A população brasileira já pagou mais de R$ 1 trilhão e 300 bilhões de impostos,  isso somente até o dia 26 de agosto deste ano, segundo o “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo e disponibilizado no site www.impostometro.com.br.

O nosso país possui  uma das maiores cargas tributárias do mundo, com médias muito acima da mundial e é a maior da América Latina. Em 2014, os imposto representaram 35,42% do Produto Interno Bruto (PIB). É uma carga tributária absurda e que não corresponde aos serviços oferecidos pelo Estado brasileiro aos seus cidadãos.

Se  pegarmos o exemplo do governo Federal temos desvios bilionários nas empresas públicas, diversas obras inacabadas, ou atrasadas por falta de planejamento. Temos um Estado brasileiro inchado com 39 ministérios, que pouco produzem. Tudo isso é sustentado como e meu, o seu, o nosso dinheiro.

O povo brasileiro paga impostos muitos altos para manter uma máquina pública ineficiente, inchada e cheia de vícios de corrupção, mas nem tudo é notícia negativa. Acredito muito no Brasil. A sociedade brasileira passa por um momento impar, de cobrança e fiscalização das ações de seus representantes.

Você é parte desta mudança, tem a arma mais forte para diminuir os impostos, a corrupção e a ineficiência da máquina pública, que é o seu voto. É por meio dele que você contrata as pessoas que podem mudar o Brasil.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto