Siderúrgica da Vale em Marabá - O PT mentiu para o Pará

Em 2010, Lula veio ao Pará para fazer a campanha da então Governadora do Estado, Ana Julia Carepa, que à época concorria à reeleição. Durante a visita em Marabá, Lula falou para quem quisesse ouvir que haveria a implantação de uma siderúrgica da Vale no município, tem até vídeo provando o fato (VEJA O VÍDEO).

Depois deste ato, por diversas vezes, foram reafirmadas as promessas da construção de uma siderúrgica em Marabá, nos diversos palanques onde o PT estava presente. Era um "vale tudo" para eleger os candidatos do PT e seus aliados.  Esta mentira foi usada na campanha da Ana Júlia para o governo, nas campanhas dos prefeitos aliados do PT, na campanha da Presidente Dilma e até na do Helder Barbalho. Parecia que estava tudo certo, que a siderúrgica vinha para o Pará, o que  inclusive, levou diversos empresários paraenses a se movimentarem para investir. 
A vinda desta empresa para o Estado iria, em muito, ajudar a indústria paraense. Deixaríamos de oferecer matéria prima inicial e passaríamos a produzir um produto mais valorizado.

Tudo mudou nesta quarta-feira (06), quando a empresa Vale anunciou que a "bendita" siderúrgica irá ser instalada no Ceará. Esta noticiou levou alguns políticos paraenses à beira de um ataque de nervos, pois parece que eles também foram enganados pelo PT. 

Enquanto o Pará ficou em polvorosa com a notícia, a Direção Nacional do PT "comeu abiu", ou seja, nem uma palavra.  Dilma e Lula tratam o Pará, como sempre trataram: só aparecem em época de eleição. Eles não respeitam o povo de nosso Estado, não cumprem as promessas e não se preocupam com o desenvolvimento de nosso Estado, que mais uma vez é penalizado pela política do governo Federal. Mais uma vez mentiram para a nossa população.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto