Dilma e Lula sumiram !?

Neste início de mandato, notamos uma "ausência física" de Dilma e Lula nos noticiários. Lula, antes tão midiático e com presença de espírito, sempre com saidinhas envolvendo piadas futebolísticas, hoje desaparece. Não coloca seu carisma na defesa das medidas econômicas que a equipe econômica da Presidenta Dilma vem anunciando.

Já Dilma, colocada como "gerentona" da gestão do ex-presidente Lula e centralizadora, tem deixado a sua equipe econômica livre para executar as tarefas mais difíceis. Já são 30 dias sem dá entrevistas, última entrevista de Dilma foi no dia 22 de dezembro do ano passado, quando convidou jornalistas para um café da manhã. Nem o programa “Café com a Presidente” (semanal) voltou. A alegação de sua assessoria é que ela está de recesso de fim de ano.

Na verdade, a Presidenta deixou a cargo de seus assessores ministeriais a função de anunciar o "Pacote de Maldades", a fim de não deixar queimar seu filme pelas medidas impopulares. Dilma tenta com isso afastar um provável índice de rejeição ao seu governo nas próximas pesquisas. Eu não acredito que a estratégia vá funcionar. A perspectiva é que a crise se agrave com o arrocho e a imagem negativa do governo piore.

Como dizia Karl Marx: "Tudo o que era sólido se desmancha no ar, tudo o que era sagrado é profanado, e as pessoas são finalmente forçadas a encarar com serenidade sua posição social e suas relações recíprocas. (Manifesto Comunista)".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto