Deputado Eduardo participa de evento da Telefônica Vivo


Antônio Carlos Valente (Presidente da Vivo),
Claudio Cavalcanti  (Secretário de Ciência,
Tecnologia e Inovação) e Deputado Eduardo Costa

Belém/PA, 17 de novembro 2014 – Primeira Telco Digital integrada do País, a Telefônica Vivo apresenta, em Belém, serviços pioneiros, como a solução completa para o Carro Conectado no Brasil e o projeto Cidade Digital e Inteligente, que abre novas perspectivas para o cenário urbano. Os dois projetos têm como base a Internet das Coisas, tema que se tornou uma das frentes de inovação da companhia.


O Presidente da Telefônica Vivo, Antonio Carlos Valente, esteve em Belém nesta segunda-feira, 17, para falar sobre inovação e tecnologia e de que forma o mercado de Telecom está envolvido e é protagonista em ações em setores como educação, segurança, finanças, saúde, indústria automobilística (com os carros conectados altamente tecnológicos), Internet das Coisas, entre outros segmentos.

Organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - seção Pará (ADVB-PA), uma das entidades mais tradicionais do Estado do Pará e a quarta ADVB mais antiga do país, o Bate-Papo Digit@l, aconteceu no Metropolitan Tower e reuniu associados, empresariado local, imprensa, instituições de ensino e pesquisa.

A solução para veículos conectados tem funcionalidades de localização, telemetria, manutenção preventiva, diagnóstico de controle de emissões e leitura do comportamento na direção. A empresa estima que existam cerca de 18 milhões de veículos prontos para a conexão. A solução, a ser lançada em 2015, terá aplicativo para acesso remoto ao veículo com informações enviadas por meio de dispositivo instalado no carro, que concentra informações de sensores de leitura, GPS, acelerômetro e um módulo 3G para conexão móvel.

Deputado Eduardo Costa e
Antônio Carlos Valente (Presidente da Vivo)
A atuação da empresa em novos projetos digitais baseia-se num ecossistema de inovação, que contempla a próxima onda de crescimento das telecomunicações, delineada e originada na conectividade de coisas, objetos e sensores, que dará nova vida e funções aos elementos cotidianos que conhecemos hoje.


A Internet das Coisas tem sido o ponto de partida para parcerias com universidades e a criação de comunidades com desenvolvedores e empresas de tecnologia. A operadora acaba de inaugurar um centro de pesquisas na FEI, faculdade de engenharia de São Bernardo do Campo, para o desenvolvimento de tecnologias digitais.

A Internet das Coisas também é a base de parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia, que resultou na criação de disciplina eletiva sobre como programar interfaces com dispositivos móveis, com plataformas e um kit de desenvolvimento IoT criado especificamente para tal fim.

4G e serviços digitais

O 4G Vivo, hoje presente em 111 cidades, onde vivem 73,6 milhões de pessoas, chancela a Vivo a liderança no segmento, com market share de 38,5% – dados da Anatel.

A companhia tem hoje 64 serviços digitais nas áreas de educação, saúde, finanças, seguros e segurança online, entre outras. Um dos destaques é o Vivo Som de Chamada, com 6,2 milhões de clientes, que permite ao usuário escolher a música preferida para tocar ao receber uma chamada.

Na área de educação, o destaque é para o serviço Kantoo, com 1 milhão de clientes nos cursos de inglês, espanhol, italiano ou francês. O Vivo Música by Napster, por sua vez, permite escutar músicas instantaneamente, de forma ilimitada, por streaming, no smartphone, tablet ou computador. São mais de 20 milhões de canções dos mais variados gêneros.

Cenário local

A Telefônica Vivo está presente em 106 dos 144 municípios do Pará, onde possuímos 3, 2 milhões de clientes em nossa base e somos líderes nos segmentos de pós-pago (46,50%), pós voz (44,18%), dados (58,26%) e M2M (59,95%). Nas regiões de Santarém e Marabá, também lideramos o mercado, com 69,10% e 59,87%, respectivamente. Além disso, a empresa oferece cobertura 3G em 93 municípios do Pará e o 4G em 14 bairros de Belém – rede 4G em funcionamento desde outubro de 2013.

Telefônica Vivo - Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto