Breno Santos toma posse como superintendente da Funasa do Pará



Promover a melhoria no acesso ao saneamento básico e recursos hídricos de todos os paraenses. Foi com esse objetivo que o castanhalense Breno Santos tomou posse em Belém, nesta quinta-feira (2), como superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) do Pará.

O deputado Eduardo Costa (PSD/PA) esteve presente na solenidade, que contou também com a presença de autoridades e convidados.

Para Eduardo Costa, a ação da Funasa do Pará é de fundamental importância para a região, sendo o órgão federal responsável por promover e implementar políticas de saneamento básico, levando esgoto e água de qualidade aos municípios e áreas rurais e ribeirinhas do Estado.

O acesso à água potável e ao saneamento básico, com redes capazes de levar e depois captar e tratar os efluentes de forma segura, além de garantidos pela Constituição brasileira, são serviços que permitem uma vida saudável a toda sociedade, reduzindo as chances de contato com diversas doenças, reduzindo, por exemplo, as taxas de mortalidade infantil.
  
“O investimento nestes serviços reduzem, por sua vez, a necessidade de gastos em outros serviços, como em atendimento hospitalar e remédios”, completou o deputado paraense.
  
  
De acordo com dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), a capital do Pará possui apenas 15% de coleta de esgoto, enquanto menos de 3% dos esgotos da região metropolitana, são tratados.
  
Em nível nacional, mais de 100 milhões de brasileiros não contam com acesso à coleta de esgoto no Brasil e cerca de 35 milhões não recebem água potável em casa.
  
  
Por: Assessoria Parlamentar
    
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto