Deputado Eduardo Costa fala sobre a repercussão do PL do cultivo da Cannabis na Câmara

 

Da Folha de São Paulo de 27 de agosto de 2020

Desde outubro do ano passado, quando entrou para a Comissão Especial da Câmara para analisar o comércio e a produção da Cannabis, o médico e deputado federal (PTB-PA) Eduardo Costa, 52, mergulhou no assunto. Participou de audiências, fez entrevistas e foi em algumas viagens de estudo com o presidente do grupo Paulo Teixeira (PT-SP) e o relator Luciano Ducci (PSB-PR). Nesta quinta-feira (27), às 19h, ele entra ao vivo no Instagram do Sechat, site segmentado de notícias, para falar sobre os bastidores deste trabalho.
O texto substitutivo do PL 399-2015, apresentado na Câmara na terça-feira (18), foi o resultado da análise desta Comissão Especial, com características muito peculiares. Além do tema ser espinhoso – o texto propõe o cultivo da Cannabis medicinal e do cânhamo industrial –, os integrantes são de partidos distintos. “A Saúde é um tema apartidário”, disse-me certa vez o deputado em uma entrevista.
Nesta quinta-feira (27), volto a entrevistá-lo ao vivo no Sechat. Ele vai contar como foi a experiência de se aprofundar no tema e também como o PL 399-2015 está repercutindo na Câmara e no norte do País. Há rumores de que o projeto conta com o apoio da maioria dos deputados. Será? Vale conferir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto