Programa Médicos pelo Brasil (Mais Médicos)

Na audiência pública realizada nesta terça-feira (27) pela Comissão Mista que analisa a medida provisória 890/2019, que estabelece o Programa Médicos pelo Brasil, e que substituirá o Mais Médicos, contou com a participação de deputados, senadores e de várias entidades da sociedade civil da área de medicina e do governo. 

Para o deputado Eduardo Costa (PTB/PA), o programa é importante, pois visa atender especialmente a população das regiões mais remotas e desassistidas do país. O parlamentar paraense levantou vários pontos da medida, ainda não esclarecidas pelo governo, quanto ao funcionamento do programa. “Não vejo de forma correta você colocar um profissional em determinada localidade sem infraestrutura alguma, sem condições de praticar uma medicina de qualidade”, afirmou o deputado, que apoia ainda a inclusão no programa dos médicos formados no exterior.

A audiência contou ainda com a participação do Secretário de Saúde do Pará, Alberto Beltrame, que também preside o Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS. A previsão do presidente da comissão, deputado Ruy Carneiro, é que o relatório final seja apresentado até o final de setembro.

#Médicos #Brasil #MP890 #Trabalho #PTB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto