PTB reúne-se com relator da Previdência e pede retirada do BPC e aposentadoria rural

 A bancada do PTB na Câmara dos Deputados reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (12), com o relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB/SP), para sugerir mudanças ao texto encaminhado pelo governo.

Os parlamentares cobraram a manutenção das regras atuais do Benefício Assistencial de Prestação Continuada (BPC) e da aposentadoria rural. Também se manifestaram contra a desconstitucionalização e contra a capitalização da Previdência pública.

Ainda solicitaram melhorias nas regras de transição para as aposentarias, tanto no Regime Geral da Previdência Social (RGPS), que diz respeito aos trabalhadores da iniciativa privada, quanto no Regime Próprio da Previdência Social (RPPS), relacionado aos funcionários públicos.

A bancada também defendeu regras melhores para a aposentadoria dos professores.

Comissão

Para o deputado Eduardo Costa (PTB/PA) membro da Comissão Especial e Relator da Subcomissão de Previdência Social, “não existe melhor forma de distribuição de renda neste país que não seja a previdência social, portanto, não devemos aceitar que esta reforma venha a prejudicar o futuro de milhares de trabalhadores assalariados”.

De acordo com os parlamentares, Samuel Moreira foi sensível às solicitações da bancada, entendendo que a proposta que veio do governo deveria ser melhorada pelo Congresso e que o PTB fez esse papel junto à comissão especial. 

Com texto de Renata Tôrres (Lid. PTB)
Foto – Jotaric

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto