Comissão de Seguridade vai debater reforma da Previdência a pedido de Eduardo Costa

O debate sobre a polêmica reforma da Previdência, cujo projeto (PEC 006/2019) foi apresentado pelo governo em 20 de fevereiro, está longe do fim. Uma audiência pública requerida pelo deputado Eduardo Costa (PTB/PA) para esclarecer os impactos das medidas na sociedade acontecerá no próximo dia 16 (quinta-feira), na Câmara Federal, com membros do governo e da sociedade civil.

Para o parlamentar paraense, a reforma do sistema previdenciário nacional é necessária, bem como o aprofundamento dos debates sobre o tema. Ele defende que “as distorções existentes atualmente no sistema sejam dirimidas. Porém, o trabalhador assalariado ou do campo, por exemplo, não deve ter seus direitos reduzidos ou afetados”.

Ainda segundo Eduardo Costa, todos os pontos da reforma devem ser discutidos, tanto no Congresso Nacional, quanto na sociedade e todos devem estar cientes de como a reforma se dará e em como ela afetará a vidas de milhões de trabalhadores brasileiros. “Ainda há muita discussão e negociações sobre a proposta apresentada pelo governo e quanto mais a população estiver ciente das propostas, mais apoio ela terá, desde que seja feita de forma equânime e justa para todos”, completou Costa.

Para o debate, foram convidados o Ministro da Economia, Paulo Guedes; consultores de Orçamento da área da previdência; representante da Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP); o professor Paulo Penteado, da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia; e representantes da organização Auditoria Cidadã da Dívida.

Texto:Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto