Deputado Eduardo Costa pede debate sobre reforma da previdência em Comissão da Câmara

O debate sobre a polêmica reforma da previdência, cujo projeto (PEC 006/2019) foi apresentado pelo governo em 20 de fevereiro último, está longe do fim. Como integrante da Comissão de Seguridade e Família da Câmara Federal, o deputado Eduardo Costa (PTB/PA) teve aprovado nesta quarta-feira (27), requerimento para a realização de audiência pública, para esclarecer os impactos das medidas na sociedade.

Para Eduardo Costa, a reforma da previdência é necessária, bem como o debate sobre o tema. Ele defende que “as distorções existentes no sistema previdenciário nacional sejam dirimidas. Porém, o trabalhador assalariado ou do campo, por exemplo, não deve ter seus direitos reduzidos ou afetados”.

Para o parlamentar paraense, todos os pontos da reforma devam ser discutidos, tanto no Congresso Nacional, quanto na sociedade civil e todos devem estar cientes de como a reforma se dará e em como ela afetará a vidas dos brasileiros. “Ainda há muita discussão e negociações sobre a proposta apresentada pelo governo e quanto mais a sociedade estiver ciente das propostas, mais apoio ela terá, desde que seja feita de forma equânime e justa para todos”, completou Costa.

Para o debate, cuja data será divulgada em breve, serão convidados, o Ministro da Economia, Paulo Guedes; consultores de Orçamento da área da previdência; representante da Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP); o professor Paulo Penteado, da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia; e representantes da organização Auditoria Cidadã da Dívida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto