Enchente em São Domingos do Capim

No domingo (24), estive em São Domingos do Capim, nordeste do Pará, verificando “in loco” a situação das famílias que estão desabrigadas e perderam seus bens em virtude da enchentes, após fortes chuvas no município, que elevaram o nível dos rios Guajará, Capim e Guamá.

É a primeira vez que esta situação ocorre em São Domingos do Capim, e não podíamos deixar de dar um suporte aos moradores, juntamente com o nosso governador Helder Barbalho. Vamos trabalhar juntos para termos cestas básicas, assistência à saúde (emergencial) e auxílio moradia a quem perdeu seus bens.

O governador esteve, este final de semana, na cidade de São Domingos do Capim e garantiu que todas as ações necessárias estão sendo tomadas. “Entendemos a chateação de vocês, se estivéssemos passando por isso, estaríamos como vocês, impacientes. Mas o primeiro caminho é esse, o de dar assistência. No momento que as águas baixarem, vamos verificar o tamanho do estrago para as famílias e para a cidade”, finalizou, acrescentando que, embora as informações preliminares não indiquem relação com barragens, será feita uma investigação da situação para concluir qual a principal causa das enchentes.

Estou muito atento a estas mudanças ambientais que estão levando a diversos desastres, onde antes não havia problemas. Temos que acompanhar, investigar e ver soluções para proteger a vida, o patrimônio e a preservação de nosso planeta.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto