Temos que lutar para acabar com a Lei Kandir!

O Estado do Pará tem um papel importantíssimo para o setor mineral brasileiro. É o segundo maior produtor de minérios do Brasil, perdendo apenas para Minas Gerais. Porém, essa riqueza não produz os benefícios esperados aos dois Estados, já que a  Lei Kandir isenta de tributos a exportação de minério de ferro. Ou seja, as empresas não pagam impostos sobre a exploração de nosso minério.

Somos "donos" das maiores jazidas minerais do mundo. Somos estratégicos à balança comercial do país, mas não recebemos as compensações adequadas. Nossas matérias-primas saem sem pagar impostos, então ainda somos como uma colônia desde os tempos iniciais da nossa história.

Nossa população cava o buraco para buscar ouro e outras riquezas minerais para as grandes mineradoras, recebe uma remuneração que não é adequada. Tudo graças a isenção fiscal da Lei Kandir.

Nossos deputados federais pouco se esforçam para a Lei, pois estão mais preocupados com eles mesmos, do que defender o nosso Estado e seu povo.

O Pará não ganha quase nada com os grandes projetos de mineração. O que fica em nosso Estado é o buraco, a pobreza, a miséria e a doença.

Temos que lutar para acabar com a Lei Kandir!  Estamos Juntos com você na defesa do Pará




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto