RAPS reúne lideranças para a transformação do Brasil em um país mais justo

A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS, realizou neste fim de semana encontro de seus Líderes para discutir propostas que busquem a transformação  do Brasil em um país mais justo, próspero, solidário, democrático e sustentável.

Entre  as lideranças presentes  estavam o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto; Gilberto Xandó (grupo Natura),  eu (deputado Eduardo Costa) e Marcos Vinicius de Campos (CEO da RAPS).

A entidade foi constituída em maio de 2012 e visa o fortalecimento e o aperfeiçoamento da  nossa democracia e das instituições republicanas. Para isso, busca a formação de lideranças políticas, por meio de cursos, palestras, discussões e grupos de estudos.

Qualquer brasileiro pode fazer parte da RAPS. O interessado deve participar de seleção, que acontece anualmente, e se comprometam com o Código de Ética da organização e a busca de um país mais justo.

As inscrições ao Processo de Seleção 2018 destinado ao projeto Líderes RAPS estão abertas do dia 01/11 até o dia 17/12.

Do site da RAPS:



"Para ser aprovado, o(a) candidato(a) precisa passar por três etapas de seleção: a primeira é eliminatória e consiste em responder por completo um detalhado formulário com perguntas sobre a trajetória profissional e política do(a) interessado(a), cujas respostas devem ser dissertativas, claras e consistentes. A segunda etapa é para averiguação de documentos e a terceira consiste em entrevista pessoal feita por membros da comissão de seleção da RAPS. Esta última etapa também é eliminatória. "

Maiores informações:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto