Projeto que propõe regime militar em escolas do Pará avança junto a PM

Nesta quarte-feira (13) recebi o Coronel  Guerra, assessor parlamentar da Polícia Militar do Pará (PMPA), para tratar do projeto  que pretende transformar uma escola tradicional em unidade de educação em regime militar. Esta escola piloto será em área da região Metropolitana de Belém considerada zona vermelha.

O projeto, que é de minha autoria,  foi aprovado por unanimidade  pelos deputados e visa ajudar a combater os altos índices de criminalidade em Belém, inserindo o policial militar como parceiro da comunidade.

O Coronel  Guerra afirmou que o comando da Polícia Militar, na figura do Coronel Hilton Benigno (Comandante Geral da PMPA), tem o maior interesse na implantação deste projeto e que ainda no início de janeiro será feita a primeira reunião de trabalho.  

Em escolas com este modelo de regime, como as implantadas em Manaus, o  índice de reprovação caiu de 15% para zero e no ensino fundamental a média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) passou de 3,3 para 6,1. Elas são referencia em educação pública.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto