Obras do Hospital Regional são retomadas


A expansão da rede de serviços de alta e média complexidade na Região de Integração Rio Caeté foi reiniciada com a retomada das obras do Hospital Regional de Capanema. Há três meses, os trabalhos no local haviam sido paralisados. 

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) explicou os motivos da interrupção e as próximas etapas do projeto em reunião que participei na última terça 11, junto com o Prefeito de Capanema, Chico Neto, o Prefeito de Ourém, Junhão e Prefeito de Santa Luzia do Pará, Edno Alves. A reunião foi um pedido meu e dos prefeitos da região que queriam explicações.

O Titular da Sespa, Vitor Manuel Jesus explicou os motivos da parada das Obras do Hospital Regional de Capanema. De acordo com o secretário, houve um ajuste no orçamento do projeto que, com isso, precisou passar por uma readequação geral. No planejamento anterior, por exemplo, o Hospital teria 120 leitos. Com a reestruturação, serão feitos apenas 65, sendo 20 UTIs (10 adultas e 10 maternos infantis). 

O hospital terá suporte para o atendimento de traumato-ortopedia, clínica médica, pediatria, clínica cirúrgica e obstétrica, além de serviços de hemodiálise. Haverá ainda a Unidade de Urgência/ Emergência adulta e pediátrica.

 Na oportunidade  o secretário elucidou algumas situações. Aproveitei e fui ao canteiro da obra, juntamente com a secretária de saúde de Capanema, Waldimary Freitas, e pude constatar o andamento das obras. Conversei com os engenheiros da empresa Circulo Engenharia, responsável pela execução do projeto, e comentamos sobre o projeto.

A construção do Hospital Regional de Capanema não pode parar. Algumas adequações, de fato, foram necessárias, mas nosso sonho e nossa luta ficarão de pé para atender nossa população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto