Eduardo Costa garante Ambulancha para Afuá

Nesta terça-feira (9), recebi o vereador Antônio Cardoso, de Afuá, para tratar do atendimento em saúde do município. Conversamos e definimos uma emenda parlamentar de nosso mandato para aquisição de uma ambulancha para reforçar o sistema público de saúde de Afuá.

Tenho grande carinho pelo município, que tanto confiou em mim nas últimas eleições e tenho buscado honrar este carinho do povo de Afuá.

Recentemente, realizamos audiência   sobre a segurança nos municípios da ilha do Marajó, que foi realizada em Afuá, com a presença do vice-governador Zequinha Marinho.

Ajudamos na implantação dos Conselhos de Segurança nas ilhas paraenses e fizemos projeto de Lei que transformou a Associação Comunitária de Desenvolvimento Artístico e Cultural de Afuá (ASCOA) em entidade de utilidade pública, e com isso permite uma série de benefícios legais: a maior possibilidade de captação de recursos para implementação de mais ações no município e transformarmos o Festival do Camarão em Patrimônio Cultural do Pará

E ainda, ajudamos na nova demarcação do Parque de Charapucu. Em 2010, a reserva foi criada sem ouvir as famílias tradicionais que viviam no local, o que prejudicou o modo de vida deles baseado na exploração sustentável dos recursos naturais. No início de 2014, conversei com o Ministério Público do Pará sobre a situação e denunciei que a audiência pública na comunidade foi realizada em área que não corresponde à área de proteção ambiental e ainda que muitas pessoas que assinaram a ata da audiência não eram moradores da comunidade. Em 2015, conseguimos novos limites de demarcação, de aproximadamente 39 mil hectares, o que vai permitir a volta a normalidade das 150 famílias que vivem em Charapucu.

Esta é apenas uma parte de muitas outras conquistas que iremos levar para Afuá, juntamente com o vereador Antônio Azevedo e as lideranças políticas do município. Neste post, eu quero agradecer o carinho do povo de Afuá ao nosso mandato.

Tamos juntos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto