Projetos de reinserção de jovens egressos através de programas de educação

O Ministério Público do Trabalho PA/AP (MPT), juntamente com 15 instituições parceiras, lançaram hoje  (27), o projeto “Escrevendo nossa história” e “Reescrevendo nossa história”, destinados a jovens e adultos de áreas com alto risco de criminalidade, e  egressos da socioeducação.

O objetivo da ação "Escrevendo nossa história” é a realização atividades com meninos e meninas em situação de vulnerabilidade Social. Entre as ações estão:  cursos profissionalizantes, que se propõem a contribuir com a formação  jovens para o mercado de trabalho, garantindo assim uma maior possibilidade de ingresso no mercado de trabalho.

Já “Reescrevendo nossa história” atuará com egressos das unidades socioeducativas da Fasepa e Funpapa, buscando a qualificação desses jovens.

Os projetos atuará junto a jovens entre 14 e 21 anos e oferecerão cerca de 16 cursos, palestras e   eventos culturais e desportivos.

O combate a violência se faz  com ações de inclusão social. Se evitarmos que nossos jovens fiquem a mercê de influências negativas, estaremos de fato evitando o aumento da criminalidade e possibilitando que a nossa sociedade  reescreva sua história com a cultura da paz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto