Cresce adesão ao impeachment
Estava lendo sobre a posição dos parlamentares em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff e achei este mapa, com o placar da atual situação. Ele é produzido pelo movimento antigoverno Vem Pra Rua.
Os dados demonstram que a situação não está favorável ao governo. Os número de deputados que apoiam o impeachment é de 263 votos a favor, 118 contrários e 132 indecisos. No Senado Federal a situação é: são 36 a favor e 25 contrários.
Para continuar presidente Dilma precisa de, pelo menos, 172 votos na Câmara. Se, o processo passar, segue para o Senador, onde Dilma precisará da maioria simples, ao menos 41 dos 81 senadores.
A situação se complica para o governo e tendemos a ter impedimento da Presidente. Tudo vai depender dos indecisos, que ainda representam cerca de 1/3 do Parlamento Federal.
Eu torço para uma decisão rápida, a fim de voltarmos a normalidade política e econômica. O país enfrenta uma grave crise institucional e precisa tirar uma lição que melhore a fiscalização sobre as nossas instituições. Precisamos urgente de uma Reforma Política séria e eficaz que proíba, entre outras coisas, o financiamento privado de campanha.
Comentários
Postar um comentário