Reunião com o prefeito de Bragança

Tive a oportunidade de receber o Prefeito de Bragança, Padre Nelson Magalhães, e o vereador Neném (foto), também do município na semana passada.  Eles trouxeram demandas importantes sobre infraestrutura e segurança pública no município.

Em relação infraestrutura, duas questões são prioridades neste momento: a da pavimentação PA-458, trecho que liga Bragança à praia de Ajuruteua (local de grande importância turística)  e a PA-112, que dá acesso a Santa Luzia do Pará.

A preocupação maior  é conseguir  que os trechos sejam devidamente pavimentos e as pontes da PA-112, que está em péssimas condições, sejam completamente refeitas em concreto. É uma preocupação urgente, pois é necessário a recuperação ainda para o veraneio, que se aproxima, e para escoar a produção de pescado do município.

O município de Bragança é um dos mais importantes polos de produção de pescado, sendo o maior produtor de pargo do Brasil. Está entre os principais roteiros turísticos paraenses. Só aos domingos, chega um receber cerca de 10 mil pessoas. Em julho, na alta temporada, esse número dobra.

Precisamos pensar o desenvolvimento como um todo. Não devemos aceitar que muito do nosso crescimento econômico seja  limitado por buracos, lama e pontes de madeira, que estão visivelmente em péssimas condições. Vou pedir ao governador Jatene a inclusão das vias no Programa Asfalto na Cidade.

Quanto à segurança, o governo acenou com novo concurso público na área e precisamos ampliar o efetivo no município. O vereador Neném solicitou apoio para que seja disponibilizada uma viatura policial para a comunidade de Caratateua. Ele relatou que o maior problema lá é a drogadição.

Quando penso que as drogas estão cortando os sonhos dos nossos jovens, destroçando famílias e tirando o que temos de mais importante, a nossa dignidade, reforço que precisamos unir forças para estabelecer uma nova sociedade. Como parlamentar, considero que para isso é preciso eleger prioridades e cumpri-las, a exemplo do que fez o prefeito de Bragança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto