Bagaceira quer voltar à Nova Timboteua, mas o povo não vai deixar
Estive ontem (15) conversando com o prefeito de Nova Timboteua, Adeilson Raimundo Pessoa da Silva (PT), sobre a situação política do município. Ele mostrou-se preocupado com a possível volta do ex-prefeito Luiz Carlos Castro, o “Luiz Bagaceira” (PTB)
O afastamento do "Bagaceira" deu-se após ação do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Pará, com apoio da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) que aprendeu diversos documentos na prefeitura com objetivo de para apurar irregularidades na gestão do ex-prefeito. Entre as possíveis irregularidades estão citadas pela promotoria no município: 50 cargos de nepotismo e fraude em licitação para serviço de coleta de lixo. Existe até um vídeo onde um carroceiro despeja irregularmente resíduos sólidos em lixão irregular.
A Câmara de vereadores do município afastou o "Bagaceira" por 90 dias, após a séria de denúncias , acatando decisão pedido de afastamento foi solicitado pelo promotor Herrison Bezerra. Amanhã (17), os vereadores do município voltam a se reunir para definir se mantem a cassação ou não
A verdade é que o país passa por um processo de moralização, de cobrança da sociedade por apurações de atos de improbidade administrativa dos gestores públicos, a população clama por políticos FICHA LIMPA. Tenho certeza que os representantes do povo (vereadores de Nova Timboteua) vão atender os anseio de seus eleitores.
Comentários
Postar um comentário