Bagaceira quer voltar à Nova Timboteua, mas o povo não vai deixar

Estive ontem (15) conversando com o prefeito de Nova Timboteua, Adeilson Raimundo Pessoa da Silva (PT), sobre a situação política do município. Ele mostrou-se preocupado com a possível volta do ex-prefeito Luiz Carlos Castro, o “Luiz Bagaceira” (PTB) 

O afastamento do "Bagaceira" deu-se após ação do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Pará, com apoio da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) que aprendeu diversos documentos na prefeitura com objetivo de  para apurar irregularidades na gestão do ex-prefeito. Entre as possíveis irregularidades estão citadas pela promotoria no município: 50 cargos de nepotismo e fraude em licitação para serviço de coleta de lixo. Existe até um vídeo onde um carroceiro despeja irregularmente resíduos sólidos em lixão irregular.

A Câmara de vereadores do município afastou o "Bagaceira" por 90 dias, após a séria de denúncias , acatando decisão pedido de afastamento foi solicitado pelo promotor Herrison Bezerra. Amanhã (17), os vereadores do município voltam a se reunir para definir se mantem a cassação ou não

A verdade é que o país passa por um processo de moralização, de cobrança da sociedade por apurações de atos de improbidade administrativa dos gestores públicos,  a população clama por políticos FICHA LIMPA. Tenho certeza que os representantes do povo (vereadores de Nova Timboteua) vão atender os anseio de seus eleitores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto