Nota de repúdio à máfia das próteses

Imagem de Internet
Não poderia deixar de me manifestar sobre as recentes denúncias da existência da "Máfia das Próteses", um quadrilha organizada em explorar o sofrimento alheio e roubar os cofres públicos. 

O esquema, denunciado em reportagem do Fantástico, baseava-se em compra de implantes com valores superfaturados e pagamento de comissão a médicos e hospitais, operações desnecessárias onde eram colocados implantes e até usar material vencido em cirurgias. (Veja matéria do Fantástico).

Sou Médico, atuou na ortopedia e traumatologia. Fiz o juramento de Hipócritas (que os médicos fazem ao se formar) e onde  juram defender a vida e prática a medicina honestamente. Atendo no interior do Estado, onde há uma dificuldade enorme de material e infraestrutura. Vejo pessoas esperarem meses por um implante, que garantirão uma maior qualidade de vida as pessoas. 

É por isso que não posso deixar de manifestar minha repulsa contra médicos que traem o compromisso sagrado de cuidar da vida das pessoas, traem seu juramento de uma profissão que é quase um sacerdócio. 

Temos que expurgar estes maus elementos de nossa profissão.

Trecho do Juramento de Hipócritas

"...A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substancia abortiva.  


Conservarei imaculada minha vida e minha arte. .."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto