Perfil

Eduardo Costa assumiu mandato de deputado na Câmara Federal com a experiência de 4 mandatos como deputado Estadual no Pará, tendo participado na Assembleia Legislativa (Alepa) das principais comissões temáticas e apresentado projetos de interesse da população paraense.

Médico de carreira, Eduardo Costa segue os conhecimentos e preceitos deixados por seu pai Jorge Costa, também médico, pai de mais quatro filhos médicos. Como herdeiro político de seu pai, Eduardo Costa traz consigo a sua eterna admiração, devido à sua dedicação à família, e mesmo cercada por uma vida de plenitude, tinha imenso respeito ao próximo e sempre almejava melhores condições para seu povo e sua cidade, antes mesmo de ser um dos melhores prefeitos que Capanema teve.

Foram com estas premissas que Eduardo Costa exerceu seus quatro mandatos, sempre voltado às questões da saúde, educação e previdência social.

Na Alepa, foi presidente da Comissão que investigou o Zika Vírus no Pará e presidente da Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio. Foi membro titular da Comissão de Saúde e da Comissão de Turismo e Esporte, membro suplente das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) e da Comissão de Cultura.

Já na Câmara Federal está integrando as Comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional, de Seguridade Social e Família, da Comissão Especial da PEC 06/2019 (Reforma da Previdência Social), tendo assumido ainda a relatoria da Subcomissão Permanente de Previdência Social. No âmbito partidário, foi designado por seus pares como o vice-líder de seu partido, o PTB.

"Em 2018, fui eleito deputado federal e levarei as lições que meu pai me deixou: respeito ao próximo e a confiança depositada em mim pelo povo do Pará. Só tenho a agradecer, em primeiro lugar, a Deus, pela oportunidade, à minha família e a todos que sempre acreditaram em nosso trabalho em prol do desenvolvimento do nosso Estado e agora, por um Brasil melhor.”

Muito obrigado povo do Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixão de Capanema: vergonha a céu aberto